Só Templates

Créditos



Layout by



Ser artista não é moda. É filosofia de vida.Muitas vezes temos de deixar, temporariamente, amigos e familiares em busca da divulgação daquilo que fazemos e em que acreditamos, compartilhando conhecimentos que serão benéficos para muitos.O O bom de tudo, o mais gratificante é que o resultado não poderia ser outro: os amigos se multiplicam e a "família" cresce. É algo inexplicável!!!!!! ( Willimar Sampaio )

Para ler e refletir

Para fazer brotar um artista, é necessário desenvolver no mesmo habilidades que lhe são peculiares. ( Willimar Sampaio)

Como pesquisador da complexa inteligência, não me curvaria diante de nenhuma autoridade política e de nenhuma celebridade, mas me curvaria diante
de todos os professores e alunos do mundo. São eles que podem mudar o teatro social. São atores
insubstituíveis.
Dedico humildemente O código da inteligência a cada um deles...

Augusto Cury


Slide show - Se uma janela sobrepor a imagem,feche-a para poder conferir o nome do evento

Xadrez escolar - Ney

TV CÂMARA AO VIVO

DONALD NO PAÍS DA MATEMÁGICA -1

Edgar Morin

PROPORÇÃO ÁUREA

NÚMERO ÁUREO

sábado, 30 de julho de 2011

Docente apresenta tese sobre comportamento antiético nas publicações

29/07/2011 18:02

Publicar o maior número de artigos científicos em tempo hábil. Eis a difícil tarefa que muitos estudantes e professores se dispõem a fazer durante sua vida acadêmica. No entanto, há quem acredite que quantidade não signifique qualidade. É o que afirma o professor Dr. Jesusmar Ximenes Andrade, em sua tese de doutorado intitulada de "Má conduta na pesquisa em Ciências Contábeis".

Segundo o docente, que faz parte do Departamento de Ciências Contábeis da UFPI, os órgãos de fomento à pesquisa deveriam reformular os seus critérios de análise, proporcionando maiores condições para os demais pesquisadores. Assim, o critério quantitativo acaba sobressaindo aos demais, em especial a qualidade.

"Cerca de 18 comportamentos de má conduta foram detectados, dos quais os mais frequentes são o uso indevido da bibliografia, além da inclusão de co-autores que não participaram efetivamente do processo da pesquisa", relata Jesusmar Ximenes ao comentar que a inserção de várias citações dá maior credibilidade ao trabalho.

De acordo com o professor, tal busca por um maior número de publicações científicas talvez seja creditada à busca do Governo Federal em inserir o país no ranking dos principais polos de pesquisa do mundo. "Por consequência, quanto menos o professor publicar, menos chances ele vai ter de ser reconhecido", ressalta Jesusmar.

O trabalho foi fruto do doutorado do professor na Universidade de São Paulo (USP), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). No decorrer da pesquisa foram aplicados 85 questionários, respondidos pelos participantes do Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, realizado em 2009.

Para o pesquisador, a maior contribuição do trabalho se deve à repercussão nos meios de comunicação de referência no país, bem como a reflexão entre os membros da academia. "Com isso, espero que as próprias instituições de fomento atentem para essas causas e consequentemente modifiquem as suas formas de avaliação, melhorando os critérios aplicados", argumenta o professor.

Nenhum comentário: