Só Templates

Créditos



Layout by



Ser artista não é moda. É filosofia de vida.Muitas vezes temos de deixar, temporariamente, amigos e familiares em busca da divulgação daquilo que fazemos e em que acreditamos, compartilhando conhecimentos que serão benéficos para muitos.O O bom de tudo, o mais gratificante é que o resultado não poderia ser outro: os amigos se multiplicam e a "família" cresce. É algo inexplicável!!!!!! ( Willimar Sampaio )

Para ler e refletir

Para fazer brotar um artista, é necessário desenvolver no mesmo habilidades que lhe são peculiares. ( Willimar Sampaio)

Como pesquisador da complexa inteligência, não me curvaria diante de nenhuma autoridade política e de nenhuma celebridade, mas me curvaria diante
de todos os professores e alunos do mundo. São eles que podem mudar o teatro social. São atores
insubstituíveis.
Dedico humildemente O código da inteligência a cada um deles...

Augusto Cury


Slide show - Se uma janela sobrepor a imagem,feche-a para poder conferir o nome do evento

Xadrez escolar - Ney

TV CÂMARA AO VIVO

DONALD NO PAÍS DA MATEMÁGICA -1

Edgar Morin

PROPORÇÃO ÁUREA

NÚMERO ÁUREO

sábado, 12 de novembro de 2011

E como fica o aluno?

Mais uma vez a temática má formação de professores e sua implicação para a educação brasileira, e precisamente a do professor de matemática, vem à tona.

Veja a constatação feita por um estudioso no assunto e que foi divulgada no site da UFPI:



Durante a palestra (proferida na UFPI em face do seminário de  abertura do curso de especialização em docência) intitulada de "Analfabetismo Matemático: um problema para a Educação Matemática Brasileira", o professor Iran Abreu Mendes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ressaltou os impasses existentes na metodologia utilizada quando do repasse dos conhecimentos matemáticos aos alunos, além de propor mudanças no método utilizado pela maioria dos educadores. Segundo ele, há várias matemáticas, as quais podem ser de caráter formativo, informativo ou mesmo cotidiano.

"Constatamos uma terrível realidade nos dias de hoje, pois os alunos saem das graduações de Matemática sem compreender a realidade, pois aprendem apenas o que consta nos livros", argumenta professor Iran Mendes. Na oportunidade, o docente contou um pouco da sua história com o EJA, de acordo com ele, é um método que nem sempre interessa a todos, "Mas quando apenas um se interessa e segue em frente já é uma vitória para o educador e para a educação do país", salienta.


Disponível em: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=20202

Nenhum comentário: